4.5.10

Doença não escolhe o dia...

No sábado como de costume, acordo 6 horas da manhã (não consigo dormir até tarde no final de semana), começo a lida diária. Vou colocar comida, trocar a água, limpar a areia, e o que eu vejo: Filipi, Rudolf, Dara, Isis, Henrique I , II e III espirrando. Quando espirravam escorria uma aguinha dos narizinhos.
Ai meus deuses... Logo no feriado.
Liguei para veterinária, não atendeu (ela merece descanso), recorri a minha farmácia, só tinha doxiciclina veterinária, geralmente uso enrofloxacina (sou Fã).
Liguei então para Dr. V. , médico de humanos, expliquei os sintomas, e o nome do medicamento. Disse que a princípio não havia problema de dar este remédio, pois também era um antibiótico, mas que confirmasse com a Dra. B. na segunda.
Meu método de dar comprimidos para os bigodes é o seguinte, para não deixá-los estressados, pego uma colcha de tecido bem grosso, estendo dobrada ao meio em cima da máquina de lavar, coloco o bigode escolhido e enrolo do pescoço para baixo. Ele fica bem enroladinho, com uma mão abro a boca e a outra coloco o comprimido na garganta, espero dar uma lambidinha e está pronto.
.
.
.
Confirmado com a Dra. B. , o tratamento continua durante 10 dias.

.
.
.
Quanta preocupação, eu mereço...


Um comentário:

Anônimo disse...

Tadinhos, doença é f#$@.
Melhoras para os filhotinhos.
Abraço,
Vitória.